Esparguete de Legumes gratinados com Ovo & Queijo

São daquelas refeições rápidas que eu faço para mim sem pensar muito,a inventar conforme o que encontro e sai sempre algo bom,saudável e nutritivo!
Desde que tenho espiralizador tudo se torna mais criativo mesmo sem grandes segredos!
Trago-vos uma receita super simples que se relaciona mais a quem é ovo-lacto vegetariano ou que simplesmente adora ovos tal como eu!
Pouco calórico,é uma sugestão muito fácil para dias apressados :)








Ingredientes:[dose individual]
1 courgette
1 cenoura
Queijo ralado a gosto [usei mistura]
2 ovos [ usei biológicos]
Sal
Salsa [usei desidratada]
Pimenta preta [Marca Suldouro]
Azeite


Descasque apenas a cenoura .
Espiralize a courgette[com casca] e a cenoura.
Leve ao lume em agua fervente cerca de 10 minutos e escorra bem.
No fundo de uma prato refractário disponha os legumes acima.
Regue com um fio de azeite e tempere com sal,pimenta e salsa.
Faça duas cavidades e abra os dois ovos nas mesmas.
Tempere-os com sal e pimenta.
Disponha a quantidade de queijo ralado de volta.
Leve ao forno a 200º  até gratinar e o ovo se apresentar cozido a gosto!

Deliciem-se!







Comentários

Enviar um comentário

Sigam também:
https://www.instagram.com/aculinariaeeu/
https://www.facebook.com/a-culin%C3%A1ria-a-eu-212792765420883/